Wednesday, August 15, 2007

14 de agosto @ Guia

Bruno, Tiago, Tech e Martim foram os presentes nessa manha de escalada.

Saimos da damaia para apanhar o Martim e o tempo estava meio estranho... ao aproximarmo-nos da guia deu a sensação de que ... o melhor eh a gente escalar rapidinho porque vai cair um toró do caraças!

mas não, pelo contrario o tempo melhorou e houve alturas em que o sol picava mesmo!

bom.. mas como isto é um blog de uns doidos que andam prai a escalar.. venha o que é mais importante =)

o Amaranhanso começou com moi, je, aqui o zé a abrir a Sumol (6a) =D demorei um tempinho logo no inicio, aquela barriga tem muito que se lhe diga mas uma vez ultrapassado esse problema, as coisas melhoram e via aberta com tranquilidade. Martim foi logo depois, tendo igual sucesso, mas ultrapassando o problema de uma maneira que eu nunca tinha visto ( viva a flexibilidade dos mais novos :P ). o Tiago foi depois, com menos confiança do que é habitual, mas concluiu a via com sucesso como é seu apanágio.

o Techno preferiu subir em Top, mesmo após constantes "incentivos" que em nada tentaram manchar a sua masculinidade para ele abrir a via. Tem "futebol" para abrir aquela via sem grandes problemas, mas os cagaços que tem apanhado condicionam-lhe um bocado as coisas.

depois de fazermos 30 por 1 linha na Sumol fomos para a Equilibrio ( 6a+ )

O Tiago abriu, o Martim e o Techno subiram em top e eu fiquei-me pelo inicio... preciso de muito treino de regueletes para ultrapassar aquelas 3 primeiras expresses e escalar ali sem um crash pad por baixo eh perigoso.. não da para blocar logo no inicio e ja foi a 2a x que tralhei la de cima e aterrei nas rochas... not cool.

para finalizar o dia fomos para a Osso, uma 6b que tem de tudo, desde regueletes bastante interessantes, a altas presas de mão cheia, uma zona positiva e uma extraprumada e acaba numa grande piça la pa cima.

bela via!

o Tiago abriu, o Martim foi em pinpoint e depois eu fiz em top, o techno não quis ir, apesar dos constantes apelos da bteam para que ele se deixasse de cocó e se atirasse a via com unhas e dentes.

de destacar que na subida do Martim assisti a cena mais do arco da velha que vi num ano e 1 mes de escalada, não é que na ultima expresse.. ele vai a expressar, e depois de estar la o expresse.. ele vai a por a corda e de alguma maneira fica com o expresse na mão? holy shit! o Zé Martim da vila aguentou-se forte e feio, mas ia ser um tralho muito mau se ele se baldasse dali de cima... big balls u have dude.. right on!

nota positiva tambem para os meus felinos, fixaram-se em pontos que nunca sonhei ser possivel! ( high five on the amazing climbing shoes! )

proxima escalada... possivelmente rocha da pena @ allgarve

No comments: